Richelle Mead, autora da série Vampire Academy, deu sua resenha sobre o filme, respondendo a muitas perguntas dos fãs. Confira a tradução abaixo:
***
"Bem, se vocês não ouviram as notícias recentes, aqui vai de novo: a data para o filme de Vampire Academy passou a ser no dia 7 de fevereiro! Isso significa, incrivelmente, que nós americanos veremos o filme em poucos dias. Eu estou super animada com isso e espero que vocês também. Eu tive um bebê recentemente, então eu não pude ir à premiere na noite passada, mas os que foram já estão adorando o filme. Eles não são os únicos - eu também estou amando! Sim, é isso mesmo, eu consegui ver o filme no conforto do meu lar, e é incrível. Eu poderia ficar falando e falando sobre o que eu amo sobre o filme, mas ao invés disso, eu vou responder algumas das perguntas frequentes que me fazem, agora que eu posso responder com certeza:
O filme é uma comédia?
Não! Eu sei que alguns vídeos e propagandas podem usar o lado cômico, mas você precisa confiar em mim que o filme combina perfeitamente com o tom do livro: sombrio , com muita ação e elementos de humor e romance durante a história. A questão do humor foi usada na propaganda para atrair os novos espectadores que acham que filmes/livros que lidam com o sobrenatural são chatos, e funcionou! Nós temos visto um aumento de novos leitores, o que é uma notícia ótima. Pessoas que estão preocupadas com a comédia também estão preocupadas se o filme é muito "high school". Mas lembre-se : toda a aventura assustadora e russa acontece mais tarde nos livros. O primeiro livro se passa mesmo na academia, mas todas as questões sérias e obscuras ainda estão lá. Se você assiste TV, as chances são de que você já tenha visto algum dos comerciais que já mostram o lado mais sério do filme. Se não, deem uma checada nesses trailers para entender o que eu quero dizer: Last Stand e Learn to Kill
O filme é fiel ao livro?
Essa é a grande pergunta na cabeça de todo mundo , e eu digo: sim! Enquanto eu assistia, eu ficava realmente encantada em como várias cenas do livro foram mantidas. Eu achava que teriam mais cortes. Algumas dessas cenas são rápidas ,mas os criadores do filme trabalharam muito para dar pelo menos um pouco de todas as cenas favoritas dos fãs. Uma das minhas cenas favoritas que eu poderia assistir toda hora: Christian usando mágica do fogo na sala de aula.
Mas houveram mudanças?
É claro. Se alguém espera uma versão página por página do livro, ela deveria ouvir a versão em áudio, porque essa é a única forma possível. Livros e filmes são diferentes meios. Você tem menos tempo em um filme, e algumas coisas que são incríveis numa página não ficam tão boas em uma tela. Além disso você tem que fazer um filme que faça sentido para os que leram o livro E para os que não leram. E é aí que muitas adaptações erram: eles se focam demais apenas nos leitores ou apenas nos "novos chegados". Eu estou feliz em dizer que esse filme é balanceado, e todas as mudanças foram feitas de formas muito inteligentes. Nada é radicalmente alterado da história ou dos personagens principais. Eles fizeram as coisas parecerem maiores e melhores, e também esclareceram pontos confusos na história. Para mim, ajustes como esses são parte do processo de adaptação, e eu gostei muito de ver.
Como foi o elenco?
Hum, incrível! Mesmo. Eu venho dizendo desde o começo que eu adorava o elenco, e os ver atuando apenas provou isso. Todas as decisões do elenco foram certas, e a habilidade deles não é apenas em interpretar o personagem,mas em como eles interagem com os outros. A química é a chave nos livros! A Zoey É a Rose, e se você tiver dúvida sobre qual dos garotos você ama mais, é porque Danila, Dominic e Cameron arrebentaram como Dimitri, Christian e Mason. Eu amo especialmente o fato que todos no filme - o papel sendo grande ou pequeno - realmente "pegaram" o personagem. Lucy Fry, por exemplo, leu o livro cinco vezes para entender a Lissa. Ver o elenco trazer os personagens que eu criei à vida me emocionou muito e me fez lembrar porque os leitores amam tanto esses personagens. ME fez lembrar porque eu amo tanto esses personagens e...Talvez eu queira continuar escrevendo histórias sobre eles!
O filme é apenas com o primeiro livro ou com todos os livros?
Eu estou surpresa de como isso vem sido perguntado. Eu nem consigo imaginar colocar todos os seis livros em um filme apenas. É só o primeiro livro.
E as cenas no trailer que parecem ser totalmente diferentes do livro?
Eu mantenho minha palavra que o filme é bem fiel ao livro. Existem alguns flashbacks, sonhos e cenas de fundo foram adicionadas, e ver pedaços delas é o que está confundindo algumas pessoas. Assista o filme. Vai fazer sentido.
Existem lobisomens no filme?
ELES SÃO PSI-HOUNDS, baseados exatamente de um desenho que eu mesma fiz para o diretor Mark Waters.
Vai haver um filme de Frostbite (Aura Negra)?
Isso depende do sucesso desse filme! Se for bem sucedido, bem, vai haver um próximo (e espero que outros). Parte da razão de um elenco tão jovem é justamente porque todos esperamos que aconteça mais seis anos de filmes! Mas esse precisa ir bem. VA possui uma grande quantidade de fãs, mas não é como Harry Potter ou Jogos Vorazes. Metade dos fãs dessas séries podiam ficar em casa e ainda sim o filme seria um sucesso. Nós precisamos de toda a fanbase e novos fãs nos cinemas para garantir o sucesso, e é por isso que o marketing está trabalhando tanto para trazer novos fãs que não iriam normalmente ver filmes com tema sobrenatural.
Qual é sua palavra final?
A minha palavra final é que eu fiquei super emocionada com a forma com que o filme ficou, e eu acho que vocês também ficarão. Eu já vi comentários aborrecidos de gente dizendo que eu TENHO que dizer que gosto,mas aqui vai a verdade: você pode acreditar no que você quiser, mas eu tenho muita dificuldade para mentir sobre coisas desse tipo. Por exemplo, quando meus editores me mostram capas que eu não gosto (é, acontece), eu não consigo me forçar a dizer que eu achei que elas eram boas. Então, eu tento achar uma forma positiva de contornar a verdade, como : "meu editor trabalhou muito nisso e eu estou animada!". É isso que eu estaria falando se eu achasse que o filme era ruim. Ao invés disso, eu posso dizer para vocês diretamente que eu realmente amei o filme e espero que vocês também amem. Do elenco, aos diálogos, até visuais de tirar o fôlego, eles realmente nos superaram. O futuro dessa franquia agora está na mão de vocês, então vão ver! Vejam no dia da estreia, e levem vários amigos porque números de bilheteria na estreia são sempre importantes. E lembrem, um primeiro filme bem sucedido significa que podemos ver Adian e Eddie muito em breve...
Comentários
Postar um comentário
Seu comentário foi enviado com sucesso!